Veja como deve ser sua alimentação de acordo com seu trabalho

Estar suportável para o dia-a-dia no trabalho nem sempre é fácil. Mas… você sabia que alguns alimentos adequados dessa ‘missão’ podem ser algo mais simples? Para isso, é muito importante ter em conta que os produtos que incluímos em nossos menus deverão estar em consonância com a nossa atividade de trabalho (mais ou menos ativa, mais ou menos estável quanto aos horários, etc.). Veja mais abaixo sobre essas informações

TRABALHO ATIVO

Veja como deve ser sua alimentação de acordo com seu trabalho

As pessoas que executam trabalhos que envolvem um maior esforço físico devem ingerir as calorias suficientes para cobrir as demandas de energia do seu organismo. Além disso, as proporções de nutrientes na sua dieta também devem estar equilibradas: se desenvolvem um trabalho físico considerável devem incluir mais hidratos de carbono na sua alimentação, e podem permitir-se consumir com mais frequência aqueles que sejam de assimilação média-alta (batata ou macarrão, por exemplo).

Além disso, aqueles que trabalham em espaços abertos, ao ar livre, e estão expostos à incidência dos raios do sol devem cuidar, mais se sabe, a hidratação corporal (com a ingestão de líquidos: água, chás, caldos, etc) e tomar alimentos que contribuam para o bom estado da pele, que tão castigada se vê por efeito das radiações solares. Neste sentido, os carotenóides e a vitamina a são essenciais: os encontramos em alimentos como abóbora, cenoura, laranja, batata-doce, agrião ou espinafre. Você só precisa usar o seu vale alimentação Sodexo.

TRABALHO SEDENTÁRIO

Diante de uma ausência de movimento contínuo durante várias horas consecutivas, o organismo de pessoas que desempenham este tipo de trabalho exige produtos com baixo aporte calórico, mas que, por sua vez, garantem uma nutrição adequada e uma sensação de saciedade que os impeça de querer ingerir as chamadas “calorias vazias”, que encontramos em produtos como produtos de pastelaria industrial, o café ou bebidas açucaradas.

As pessoas com trabalhos que não envolvem trabalho físico devem limitar a ingestão de hidratos de carbono tanto no número como no tipo de hidratos, devendo optar sempre por alimentos em sua versão integral (arroz, pão…). É importante que a ingestão da tarde e jantares seja inferior do que no restante das refeições, e se opte por alimentos menos calóricos nestes momentos do dia.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *