Vantagens de participar de Compras Coletivas

Os sites de compras coletivas viraram febre em todo o Brasil, por motivos muito pertinentes. Em um país onde o dinheiro destinado ao consumo é super desvalorizado, uma vez que os produtos são caros muitas vezes porque vem recheados de impostos, comprar a preços mais acessíveis é um atrativo quase indispensável. Principalmente quando o objetivo da compra não é o puro desejo de consumo, mas também uma necessidade latente do consumidor.

Os portais que celebram esse tipo de compra colocam várias categorias de produtos aos consumidores interessados, que podem ir desde petiscos em botecos a viagens internacionais, passando por compras de artigos para bebês, brinquedos, jantares, sessões de depilação e desconto em lojas de roupas, dentre tantas outras coisas. O motivo do frissom causado pelas compras coletivas é visível quando os preços são anunciados: as ofertas vão de 10% a 99% de desconto, e a melhor parte é que não se trata de produtos com defeitos ou vícios. Os descontos são dados em produtos ou serviços perfeitos, que estão com o desconto justamente porque muitas pessoas irão comprá-lo. As empresas não chegam a ganhar muito pela demanda, mas ganham pela publicidade de seus produtos ou serviços quando lançam uma oferta nos maiores sites.

groupon-logo

E o consumidor pode ficar tranquilo quanto à compra nesses portais, já que também a eles se aplica o Código de Defesa do Consumidor. Caso haja algum problema no agendamento de uma compra ou de um serviço, ou se a oferta expirar sem mais nem menos, o consumidor está resguardado dos seus direitos e pode procurar o Procon da sua cidade.

Se antes os sites de compras coletivas eram vistos com muita desconfiança e até mesmo algum desinteresse por parte dos compradores, hoje há quem fique ligado 24 horas por dia nesses portais para pegar as melhores ofertas que premiam um baixo número de consumidores. Além disso, outro chamariz para os cadastrados nesses portais são os descontos que esses sites dão aos seus clientes em cada compra, para que ele possa pagar ainda menos das próximas vezes. Ou seja: quem quer economizar e ainda assim ter produtos e serviços de qualidade pode recorrer aos grandes portais de compras feitas coletivamente.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *