Sobrou dólar da viagem? Veja o que fazer!

Como trocar dólar para real? Foi para uma viagem e não gastou todo o seu dinheiro ou ainda ganhou de presente de alguém e precisa trocar? O câmbio de dólar é muito desejado e um dos mais comuns para ser utilizado em viagens, deixando o euro em segundo lugar. Por isso, ao voltar de viagem você tem várias opções para fazer dom os dólares que sobraram. Ou seja, não há com o que se preocupar você consegue recuperar o valor em reais rapidinho. Aqui separamos as três principais opções para você fazer, sem perder dinheiro e sem muita burocracia de troca.

A primeira opção é trocar em uma casa de câmbio, assim como você fez para conquistar os dólares que precisava antes da viagem. A casa de câmbio fez a cotação de acordo com o que o dólar estava valendo no dia e depois fez um cálculo cobrando alguns centavos a mais pela troca. Você deu o valor desejado, conferiram as notas e lhe passaram o valor correspondente em dólar ou na moeda que queria. Basta você ir com o valor em dólar restante e passar pelo mesmo procedimento só que com a etapa reversa. Muitas casas de câmbio não cobram para fazer a troca do dolar para o real como cobram no procedimento contrário.

Se preferir ganhar um pouco a mais e não perder com a troca da casa de câmbio caso haja taxa para a conversão em real, você pode vender diretamente para quem irá viajar. Muitas pessoa procuram a moeda por fora, pois não querem pagar a taxa cobrada nas casas de câmbio. Você poderá vender suas moedas, cobrando um valor igual ao que está valendo ou até lucrar um pouco a mais. Muita gente também espera pela valorização para receber mais em real.

Outra opção é guardar para quando for viajar novamente. Assim você não perde o dinheiro investido e não precisará trocar novamente o dinheiro.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *