Sintomas da Hemorroida – Faça o seu diagnóstico sem sair de casa!

As Hemorroidas são pequenas lesões que podem aparecer no canal do reto ou no próprio anos.  Apesar de ter vários graus ela sempre acaba provocando dificuldades nas pessoas, principalmente no momento de andar ou na necessidade de ficar sentada por longos períodos. As vezes, já são hábitos que inclusive contribuem para o desenvolvimento destes problemas.

O diagnóstico é a parte mais difícil, porque geralmente conta com a ajuda médica e todo o constrangimento da operação que é feita com o tato e, em casos mais graves ou de hemorroidas internas, pelo exame de colonoscopia. Neste caso um pequeno cano com uma câmera é inserido no ânus para capturar imagens internas do paciente.

Apesar do exame, nem sempre é preciso ir no médico para saber que está passando por esse problema: sangue nas fezes, dores no ânus e pequenas bolhas ou o reto que parece estar saindo para fora são os principais sintomas, geralmente muito visíveis logo nos primeiros dias de aparecimento do problema. As vezes pode ser recorrente, aparecem e desaparecem em curto espaço de tempo.

Para ter certeza de como saber se tenho hemorroida é preciso consultar o método que indica o passo a passo completo para realização do diagnóstico caseiro. É mais fácil do que você pensa.

As principais causas da hemorróida são:

  • Estresse
  • Ansiedade
  • Ficar sentado por longos períodos
  • Ficar de pé por longos períodos
  • Alimentação que não é rica em fibras
  • Consumo excessivo de álcool
  • Desidratação
  • Problemas com prisão de ventre

As melhores formas de curar ainda são naturais,  como o  banho de assento para melhorar a circulação no local e garantir mais fluidez para o sangue para não ter mais as bolhas de sangue. Outros métodos se utilizam de banhos de ervas naturais como a calêndula, camomila e outras plantas que estimula a boa circulação sanguínea ou então que tem efeito anestésico local.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *