Países em 2019 que possuem alistamento militar obrigatório aos 18 anos

Cerca de 26 países tornaram obrigatório o serviço militar. Alguns países, como Israel, tornaram obrigatória a inscrição de ambas as mulheres no serviço militar. No entanto, a maioria dos países exigem apenas homens para servir no exército por um período de tempo especificado. A idade de inscrição difere de país para país.

Na Coreia do Norte, o serviço militar é obrigatório para homens e mulheres. No entanto, condições diferentes se aplicam para ambos os grupos. Os homens têm de cumprir 10 anos no serviço militar. Por outro lado, desde 2015, as mulheres norte-coreanas devem servir no exército desde o momento em que se graduam do ensino médio até atingirem a idade de 23 anos. Como resultado deste treinamento, o exército da Coreia do Norte é composto por um grande exército de 6.445.000 militares, um dos maiores exércitos do mundo. Destes, 945.000 estão em serviço, enquanto 5.500.000 são forças de reserva.

Israel

Israel tem sido o pacesetter no serviço militar obrigatório há décadas. A participação no exército tem sido obrigatória para homens e mulheres. Durante algum tempo, houve uma limitação aos deveres de combate que as mulheres poderiam se envolver. No entanto, em 1994, após um processo contra o exército de Defesa Israelense por Alice Miller por não ter permissão para pilotar um avião, as mulheres podem agora se envolver em todas as posições de combate. O serviço militar obrigatório está isento para enfermagem e mães grávidas. Além disso, há algumas pessoas que são excluídas do serviço devido a suas afiliações religiosas. O serviço militar obrigatório para todos os cidadãos poderia ser uma explicação para Israel estar entre os países que gastam mais em militares per capita. Mais recentemente, porém, tem havido discussões sobre a reavaliação da prática do serviço militar obrigatório em Israel. Só o tempo dirá se o governo vai revê-lo ou não.

Noruega

A Noruega tem uma história interessante de serviço militar. É obrigatório que todos os homens sejam matriculados para o serviço militar a partir da idade de 19-44. Para as mulheres, Esta não era a prática. Isto apesar de a igualdade entre homens e mulheres ser uma questão importante na Noruega. No Parlamento, o limiar de representação das mulheres é de 40% e o mesmo acontece com os membros do Conselho de administração das empresas públicas. Então, em 2016, o Parlamento da Noruega aprovou um projeto de lei que incluiria mulheres no treinamento de serviço militar em uma tentativa de promover a igualdade de gênero! Este projeto de lei foi eficaz a partir do verão de 2016 e todas as mulheres com idades entre 19-44 foram obrigados a se inscrever.

Porquê Tornar O Serviço Militar Obrigatório?

O serviço militar obrigatório para a maioria dos países é para aumentar a segurança. Os países que enfrentam enormes ameaças à segurança necessitam de um grande exército. Como tal, eles preferem treinar muitos homens e mulheres e torná-los parte das forças de reserva para ativação sempre que há necessidade de mais pessoas no serviço militar. Consequentemente, muitos países, como a Coreia do Norte e Israel, gastaram uma grande parte dos seus orçamentos nacionais para cobrir os custos de formação e investir em armamento superior.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *