Quantas questões caem no Exame de Suficiência?

O Exame de Suficiência CFC é o objetivo de estudantes e formados no curso de Bacharel de Ciências Contábeis. Afinal, ele é obrigatório para que o profissional possa seguir no mercado de trabalho. O Exame de Suficiência CFC conta com cinquenta questões. Nas perguntas são cobrados assuntos das seguintes disciplinas: Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Língua Portuguesa Aplicada.

exame-de-suficiênciaPara ser considerado apto no Exame de Suficiência CFC é preciso acertar no mínimo metade da prova, ou seja, vinte e cinco questões. Mas, mesmo aquelas pessoas que já se formaram no curso de bacharelado podem sofrer com a reprovação. O Exame de Suficiência CFC acumula uma alta taxa de reprovados, para você ter uma ideia, na segunda edição de 2018, dos 34.259 candidatos presentes no dia da prova, apenas 12.845 foram aprovados. Isso significa que a taxa de reprovação foi maior que 60% e esses números foram divulgados pelo próprio Conselho Federal de Contabilidade.

Mas, não há motivos para se desesperar, se você não quer fazer parte dessa porcentagem de reprovados, precisa contar com um preparatório exame CFC. Infelizmente, apenas o conhecimento adquirido em sala de aula não é o suficiente para se dar bem no exame. É que o ensino do curso de bacharelado não tem como foco o Exame de Suficiência CFC e nem devia ter, já que a intenção é te preparar para atividades do mercado de trabalho. Mas no preparatório exame CFC é diferente, pois o seu único objetivo é te ver aprovado, então o ensino é totalmente direcionado para essa etapa da sua vida.

Aliás, vale lembrar que o exame é apenas isso, uma etapa da sua vida profissional. Por isso, você não deve perder mais do que o tempo necessário para ser aprovado. E o preparatório exame CFC ajuda nessa otimização do seu tempo, principalmente se você contar com o ensino por videoaulas. Essa é a forma mais dinâmica de aprender e relembrar alguns conceitos. Então, vale a pena investir em um preparatório exame CFC agora, conseguir a aprovação de forma mais rápida, entrar no mercado de trabalho o quanto antes e recuperar esse dinheiro investido.

Então, não fique pensando em acertar vinte e cinco questões do exame para ser aprovado. Estude com um preparatório exame CFC, aprenda como o conteúdo é cobrado e dê o seu melhor no dia da prova. Assim, já na primeira tentativa, você vai conquistar esta etapa e estará pronto para novos desafios. Mas não esqueça de encontrar um preparatório de qualidade, que tenha um time forte de professores e conte com experiência no mercado de aprovação. Vale também, pesquisar por cursos online que possuam uma plataforma para você responder questões de exames anteriores. Isso ajuda muito nos seus estudos e te prepara para o grande dia!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *