Principais causas para a queda de cabelo

Os fios do cabelo possuem um ciclo natural de vida assim como as pessoas, eles nascem, crescem, passam algum tempo na sua cabeça e depois caem. Perder de 50 a 150 fios por dia é completamente normal e faz parte da renovação do cabelo. O problema é quando a queda começa a ser excessiva e o local onde os fios caíram não volta a nascer mais nenhum. É assim que se inicia a calvície, mas nem toda queda de cabelo leva a isto, porém podem gerar falhas. De qualquer forma a queda excessiva precisa ser tratada. Quem trata deste problema é o dermatologista especializado tricologista.

De 92% dos pacientes que vão ao tricologista para cuidar dos cabelos se queixam da queda excessiva. Os tratamentos são variados vão desde loções e xampus específicos, tratamento com remédios orais ou suplementos, laser e injeções no couro cabeludo e o implante. Mas para que seja feito o tratamento certo e se obtenha bons resultados é preciso encontrar a raiz do problema. Veja as principais causas da queda de cabelo.

queda-de-cabelo

Causas principais da queda dos fios

– Genética: Homens e mulheres que possuam na família pessoas calvas tem grandes chances de ter herdado este gene. Para os homens a calvície é causa 70% das vezes devida a genética. Os primeiros indícios aparecem aos 18 anos de idade e com o passar do tempo evolui e a queda passa a ser constante. As mulheres ainda são minoria, 5% possui calvície devido a genética.

– Má alimentação: Dizem que é possível saber como você se alimenta apenas olhando o cabelo, e é uma verdade. A falta de uma alimentação saudável com a falta de alimentos ricos em proteínas, vitaminas, zinco e ferro, enfraquece e muito o cabelo. A queda constante pode ser um reflexo.

– Estresse: O estresse pode não apenas causar problemas de saúde mais também levar a perda de muitos fios de cabelos. Problemas no trabalho, problemas no relacionamento amoroso, perda de um ente querido está na lista de coisas que podem te fazer perder os cabelos.

– Desequilíbrios hormonais: problemas na tireóide ou excesso de algum hormônio pode levar a queda de cabelo, tanto em homens quanto em mulheres. No caso das mulheres problemas no ovário, gravidez ou no pós-parto, sistema nervoso (estresse) e na glândula supra-renal podem causar a queda dos fios. Nos homens o excesso de hormônios masculinos, os andrógenos, também pode levar a queda.

Problemas de saúde: Anemia, alteração na tireóide, deficiência de ferro no organismo, lúpus, são grandes causadores da queda de cabelo. Por isso consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento é fundamental. Quem passa por cirurgias como de redução de estômago ou tratamentos como quimioterapia também podem sofrer com a queda dos fios.

Soluções

Para acabar de vez com esse problema você deve tomar algumas atitudes que podem mudar a sua vida, porém, garanto que para melhor. Procurar um médico especialista é a primeira delas. Ele direcionará todos os seus passos para que você tenha resultados efetivos. O médico indicará desde um suplemento eficiente como o Follixin, até dietas apropriadas e acompanhamento com a psicologia.

O importante é você levar esse acompanhamento muito a sério, seguindo todas as indicações a fim de conseguir atingir o resultado esperado que é o fim da queda dos fios capilares. Sucesso para você!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *