Os maiores guindastes do mundo

O maior guindaste móvel

Todos os guindastes são impresionantes mas ao lado do maior guindaste móvel no mundo, eles parecem como uns brinquedos. Trata-se sobre a Liebherr LTM 11200-9.1 um guindaste com um motor de 6 cilindros próprios de 240kW (além do motor principal do utente a 9 eixos, com capacidade de 500 kW), capaz de levantar 1 200 toneladas (cerca de 12 adultos baleias azuis em ao mesmo tempo).

Se alguém precisa de ultrapassar este modelo, o LTM Liebherr 11200-9,1, na estrada, deve levar algum impulso.

Este maquina é capaz de impresionar a todos, com o seu comprimento de 26,4 metros e com a altura máxima da caneta que pode atingir 186 metros. Ele pode pesar 600 toneladas, depois é montado com todos os seus componentes.

Este modelo foi realizado pela emprensa alemã Liebherr. Os primeiros destinos de viagens para estes máquinas gigantes foram Alemanha, Espanha, Holanda e Dubai (um dos Emirados Árabes Unidos).

O maior guindaste de torre

Este guindaste de torre foi construida entre os anos 1968-1969por Kruppin em Ardelt, Alemanha e é o mais poderoso do estaleiro de La Ciotat havendo duas portas de 500 e 650 toneladas. Ele temuma altura total de 56 metros, pesa 988 toneladas e tem uma coluna cilíndrica com um diâmetro de 4,5 metros, terminado por um cone alongado usado com uma seta.

Depois o guindaste de torre foi construido, quando foi testado pela primeira vez ele se dobrou. Naquele momento havia um homem ao solo, perto dele e um no topo do guindaste. O carro foi para a frente quando a maquina dobrou. O homem que estava em cima para baixo conseguiu evitar-lo e o carro passou por cima dele, mas o que estava na cabina disparou um susto.

O ministro veio para visitar alguns dias mais tarde do incidente e perguntou poque esse guindaste estava cobrado e os trabalhadores disseram que ele estava sob a construção. Para reparar-o, os trabalhadores cortaram o tube mas para remover a seta eles precisavam do maior guindaste do mundo sobre rodas pneumáticas. O reparo foi feito com uma tira de aço e aparafusada ao conjunto do cilindro e assim, o reparo foi feito com uma tira de aço e aparafusada ao conjunto do cilindro.

crane1

O maior guindaste de lagartas

O fabricante americano Terex mostrou um pouco de energia em 2010, e anunciou que o modeloCC 8800-1 Gêmeos de Terex- “o maior guindaste grua de lagartas no mundo”, estava no trabalho num site gigantesco na China.

O primeiro gerador para a a geração de energia nuclear AP1000 terceiro do mundo, foi suspenso em Janeiro de 2010, por um CC 8800-1 Terex Gêmeos na primeira fase deste projecto localizado em Shandong Haiyang.

Esta grua foi utilizada pela a empresa Zongyuan Construcao. O guindaste teve de levantar um gerador CA20 módulo que pesava 1, 046 toneladas, de 21 x 14 x 21 metros e coloquar-o num parede com a fundação de 10 metros de altura, dentro da oficina de reator nuclear auxiliar. Para fazer isso, o CC 8800-1 Terex usado uma configuração de SSL e uma haste principal de 69 m.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *