Os Carros Brasileiros Mais Vendidos de Todos os Tempos

A indústria automobilística brasileira teve inicio em 1919 com a primeira fábrica da Ford instalada em São Paulo. Logo em seguida, a General Motors Company chegou no Brasil, o que seria conhecido como é até hoje, a Chevrolet. Lembrando que todos os carros eram importados, nada era produzidos nacionalmente.

Com o passar da guerra e o desenvolvimento brasileiro, a produção em larga escala da indústria automobilística, se firmou apenas em 1957, com o primeiro carro sendo uma perua DKW da marca Auto Union. Mais tarde as ruas começaram a ser tomadas por Fuscas, Kombis, Dauphines e alguns modelos de Jeeps também.

Atualmente, temos vários modelos, tipos, cores, estilos de carros possíveis e impossíveis. Alguns atendem a demanda de estilo esportivo, outros tamanho família, outros família grandes, outros solteiros e por aí vai.

download

Mas e os carros mais vendidos no Brasil de todos os tempos?

Segue lista:

– Gol (Volkswagen)

O Gol surgiu diante da necessidade de criar um sucessor para o Fusca, o que obviamente não atendeu essa vontade, porém, emplacou um dos maiores sucessos de vendas da Volkswagen. Ele superou a marca de vendas do Fuscas em fevereiro de 2009. Com várias versões e modificações, o Gol é comercializado até hoje no Brasil, e é um dos carros preferidos dos brasileiros.

– Uno (Fiat)

Surgiu diante da procura de uma evolução para o Fiat 143. Com estudos desenvolvidos desde 1970, só foi efetivamente lançado aqui no Brasil, em 1984. Se tornando um sucesso de vendas da Fiat, ultrapassou a marca de 3 milhões de vendas só no Brasil.

– Celta (Chevrolet)

Por fim, o concorrente direto dos dois carros citados acima, temos o pequeno Celta. Foi lançado no Brasil somente em 1994, com apenas 800 quilos, foi e é até hoje um sucesso de vendas por se tratar da economia e do tamanho confortável. Ultrapassou mais de 1,5 milhões de vendas no Brasil.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *