Organizar a viagem de férias na última hora

Suas férias estão chegando e você ainda não sabe qual será o destino da sua viagem? Olha, isso é um perigo, pois o planejamento é parte fundamental para que sua viagem não saia muito caro. Porém, tem como dar um jeitinho para não gastar muito e aproveitar um destino bem bacana.

A primeira coisa que você deve fazer é definir qual será a verba disponível para gastar com esse momento especial. Lembre-se de colocar absolutamente tudo em seu planejamento. Desde passagens aéreas, passando pelo hotel, passeios e lembrancinhas. Você não pode ter nenhuma surpresa ao voltar, principalmente, com o cartão de crédito.

Para onde ir?

Com esse valor definido, chegou a hora de escolher o destino. Se você tem o desejo de conhecer outro país é bom ter em mente que o gasto será um pouco maior. Com o valor do Dólar flutuando muito, você não poderá perder tempo para a comprar as passagens e fazer a reserva do hotel. Numa mesma semana o valor da moeda pode variar muito. Não perca a oportunidade e compre sua passagem e reserva de hotel assim que o destino for definido. Acompanhe o valor do Dólar nesse site e fique sempre atento.

viagem-ferias-organizacao

Onde Fazer a Reserva?

Você tem, basicamente, duas opções: ou você compra um pacote turístico e não se incomoda com nada, ou faz tudo por conta e tem a liberdade de ir e vir quando quiser e a hora que quiser. Há sites onde é muito mais fácil comprar passagens e reservar hotéis. Decolar.com, Submarino Viagens e ViajaNet são 3 exemplos de sites onde você tem tudo fácil, rápido e barato. Vale a pena consultar.

Roteiros

Grande parte dos destinos turísticos possuem mais de uma opção de passeio para os turistas. Claro que há alguns destinos onde a concentração está em apenas um único lugar, por exemplo, as praias do Caribe, onde não há muita opção fora a praia (o que já vale por muito). Porém, se você vai para um lugar, estilo Miami, é importante você definir para onde e quando você vai. Tenha isso organziado em seu tablet ou caderno de anotações e siga à risca, pois, só assim, você conseguirá aproveitar tudo.

curtindo-as-feris

O que não esquecer?

Segue uma lista com itens essenciais para sua viagem de férias:

  • Câmera Fotográfica;
  • Carregador do Celular;
  • Tablet/Notebook (e o carregador);
  • Roupas adequadas para a estação do ano vigente no destino;
  • Passaporte e Documentos Pessoais;
  • Um guia do idioma local;
  • Um mapa da cidade;

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *