O Objetivo do Currículo é Obter Uma Entrevista de Emprego

Seu currículo deve ser melhor do que o de seus concorrentes se você está quer obter uma entrevista. Um currículo bem escrito gera chamadas telefônicas. Esses telefonemas são de empregadores que querem entrevistá-lo para um vaga de emprego. Se você não está recebendo chamadas de telefone e tem enviando currículos, você precisa revisar o seu currículo.

Qualquer currículo pode listar as datas de emprego e os cargos ocupados, mas apenas os melhores currículos falam a língua que o empregador quer ouvir.

image

A língua do resultado

Se você apenas lista os responsabilidades do trabalho que você realizou e espera que o empregador tenha a inspiração de achar que você é um bom funcionário, você vai ter uma “surpresa” grande. Eles não têm tempo para ler suas responsabilidades do trabalho e pensar como você conseguiu realizar tudo o que você fez. Gerentes simplesmente não têm esse tipo de tempo. Eles dão uma lida por cima do currículo procurando por palavras que mostrem resultados.

Portanto, facilite a vida do empregador.

Você tem que mostrar a ele que está acima do nível do resto da multidão, fornecendo exemplos concretos de seus sucessos. Pense pelo empregador e de o que ele está procurando.

Em primeiro lugar, use palavras-chave de ação que reflitam sua capacidade de resolver problemas, tomar a iniciativa, baseados em resultados e metas.

Em segundo lugar, quantifique suas declarações com números que mostrem o seu desejo de mudar a empresa para melhor. Dê exemplos de como você economizou em dinheiro ou tempo (que também é dinheiro) da empresa ou como você ganhou dinheiro para a empresa. Números têm significado e são fáceis de “sentir”. Empregadores gostam de ler declarações quantificáveis (desde que sejam verdadeiras) porque pintam um retrato que mostra o que você realizou ao invés de meras palavras dizendo que você fez.

Currículos podem trabalhar para você ou podem trabalhar contra você. Ao listar as informações quer o empregador quer ver, você terá sucesso. Você será um dos poucos a receber telefonema para uma entrevista. Se você não tiver o tempo para preparar um currículo de uma forma que chame a atenção do gerente, ele estará trabalhando contra você.

Tome o tempo necessário para escrever um currículo excelente. Pode ser que leve um pouco de tempo para pensar nas palavras certas a usar, mas no final, quando você estiver desfrutando dos benefícios de uma excelente carreira, você se sentirá feliz por ter feito.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *