O modelo inovador de negócio da Avon: como funciona?

Avon foi iniciado por David McConnell em 1886. O Sr. McConnell vendia livros porta-a-porta e dava amostras de perfume como incentivo de vendas aos seus clientes quando compravam livros dele. Ele logo descobriu que o perfume era mais popular do que seus livros, então ele fundou a empresa de Perfumes da Califórnia. Ele também percebeu que as vendas eram melhores se ele vendesse diretamente a clientes em suas casas, em vez de confiar em clientes potenciais para vir até ele. Veja aqui como como vender produtos da avon.

O modelo de Negócio Avon, tal como o conhecemos hoje, foi iniciado pela primeira funcionária do Sr. McConnell, a Sra. PFE Albee. Ela viajava de trem e a cavalo para visitar casas e vender Avon, predominantemente para donas de casa. Ela Se ofereceria para treinar seus clientes para que, por sua vez, pudessem vender Avon e, posteriormente, recrutar novos membros. Esta era uma oportunidade única para as mulheres que na época eram geralmente incapazes de trabalhar fora de sua casa. Apenas alguns anos mais tarde, em 1903, mais de 100.000 mulheres estavam vendendo produtos Avon em um momento antes mesmo que as mulheres foram capazes de votar.

A Avon é hoje o maior vendedor direto do mundo e vende seus produtos a clientes em mais de 100 países através de sua rede de mais de 6,4 milhões de representantes da Avon. É dirigido por Andrea Jung, que foi eleita a quinta mulher mais poderosa no negócio pela revista Fortune em 2009.

Qual é o modelo de Negócio Avon?

Atualmente, a Avon utiliza marketing a vários níveis e tem mais de 120 anos de experiência em vendas diretas. A empresa utiliza tanto representantes porta-a-porta como representantes para ajudar a vender os seus produtos. O modelo de Negócio Avon significa que um representante pode ser recrutado e, em seguida, vender produtos. Os representantes da Avon podem ganhar comissão de até 25% em suas vendas, dependendo do tamanho de sua encomenda.

Uma vez estabelecidos, eles podem então tornar-se Líderes de vendas (também conhecidos como recrutadores ou gerentes), recrutando as próprias pessoas de vendas, que, em seguida, sair e vender produtos. Os recrutadores receberão uma percentagem da Comissão com base nas vendas da sua equipa recém-recrutada, para além das suas próprias vendas.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *