Internet lenta no Brasil impede novas possibilidades de acesso móvel

Os pacotes de dados com serviço de streaming é um desejo de 58% dos brasileiros de acordo com  um estudo realizado pela Ericsson Consumer Lab relacionado ao consumo de conteúdo audiovisual. O Brasil é um dos mercados que tem maior potencial de crescimento em relação a área de internet. No entanto, se comparado a outros países como a Indica (72%) ou a Colombia (60%) ainda está em desvantagem.

Isso acontece porque a adesão aos serviços digitais está acontecendo de forma muito lento sobretudo para as pessoas mais velhas, isso inibe a vontade de vivenciar as novas plataformas como o streaming. Outro fator relacionado está ao fato de que os brasileiros estão muito acostumados  com  os altos preços de internet e telefonia e tem um receio de que o pacote de internet com possibilidade de streaming móvel seja muito além do que seu bolso consiga aguentar.

loadingOs pacotes desse tipo de serviço ainda estão engatinhando no Brasil e antes de tudo precisam dar um jeito de ampliar o sinal que em algumas regiões é simplesmente inviável ou de uma qualidade muito razoável. A internet brasileira é constrangedora se comparada a de outros países principalmente de primeiro mundo. E é isso que permite também a qualidade do serviço das operadoras, que ofertas a mais podem oferecer se não há capacidade técnica para isso?

É também esse empecilho que dificulta a ascensão de plataformas de streaming como a Netlix no país, assim devemos aceitar que a televisão deve-se manter em nossas vidas por mais muito tempo até que a melhoria dos dados móveis avance para o país, no entanto, ainda não há sinais de quanto isso possa acontecer uma vez que não se tem visto  trabalhos extraordinários sobre estas questões nem por parte das principais redes de distribuição de internet no país.

Ficou curioso para saber se é verdade? Então confira aqui a velocidade da sua internet no Teste Copel: http://testecopel.org/

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *