Implante Dentário e Carga Imediata

O que é um implante dentário?
Um implante dentário é a substiuição da raiz de um dente por um parafuso de titânio.

Os implantes dentários são colocados para substituir dentes. Outra alternativa seriam as próteses removíveis. Esta segunda alternativa é mais económica no entanto não é tão eficaz porque as próteses removíveis podem quebrar ou saltar durante a mastigação. No caso dos implantes de dentes estes assemelham-se a dentes naturais e geralmente não se distinguem dos outros dentes.

Quanto tempo dura um implante dentário?
Geralmente e em circunstâncias normais pode durar uma vida.

image

O que é a carga imediata?
A carga imediata é uma prótese provisória fixa que se fixa ao implante. Esta prótese é sempre uma prótese provisória que deve ser substituída por outra.

Em que circunstâncias aconselhamos carga imediata?
Não aconselhamos. É sempre preferível colocar o implante no osso e aguardar osteo-integração durante dois ou três meses depois colocar a cerâmica definitiva. Entretanto o paciente poderá usar uma prótese removível provisória. A carga imediata pode comprometer a osteo-integração e por isso não aconselhamos.

Que tipo de próteses existem?
Próteses híbridas ou seja, próteses metal acrílicas para os desdentados totais em maxilar. Neste caso os implantes são aparafusados a uma barra de metal. As próteses podem ser de metal cerâmicas ou de cerâmica pura e zircónio. As metal cerâmicas caracterizam-se pela sua resistência. E as de zircónio ou cerâmica pura, livres de metal se caracterizam por serem translúcidas. Geralmente muito estéticas mas mais sujeitas a fractura.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *