História do Hotmail – Como foi inventado

O Hotmail foi inventado por Sabeer Bathia, um indiano que foi pro vale do silício com o sonho americano de se formar na faculdade e ganhar muito dinheiro com alguma de suas invenções. Com incentivo constante da universidade de Stanford, que ministrava palestras de como transformar uma boa ideia em uma empresa frequentemente, o indiano começou a se animar com seus projetos.

Na época era funcionário da Apple, e lá trabalhava com seu amigo Jack, o qual propôs uma parceria. Eles começaram a pensar no que poderiam fazer. Até que tiveram uma ideia brilhante de criar uma rede de mensagens, que pudesse ser acessada de qualquer lugar, e ainda fosse gratuita para seus usuários.

 

Trabalharam em cima do projeto por alguns meses, até que desenvolveram finalmente o Hotmail. foi a primeira plataforma de troca de mensagens privadas. Além do mais, antes de sua invenção, os e-mails existiam. Mas pertenciam à máquina e era preciso acessar do seu próprio computador, além de ser um serviço pago.

Ao ser lançado, o Hotmail rapidamente bombou, recebendo vários inscritos e usuários em pouquíssimo tempo. Sem grandes divulgações, o lançamento foi um sucesso graças ao famoso “boca a boca”, onde a pessoa se inscrevia e mostravam para seus amigos, que se inscreviam também e mostravam para outros.

Em poucos meses, a plataforma já era um sucesso. Isso chamou a atenção dos portais de notícias, que começaram a enviar para os usuários páginas de notícias. No início elas queriam cobrar de Sabeer pelo serviço, porém ele decidiu que quem deveria pagar eram os próprios portais de notícias que queriam ser divulgados.

O Hotmail começou assim a jorrar dinheiro. A cada dia com mais inscritos, chamou a atenção da Microsoft. No começo se recusaram a comprá-la, pois nada os impedia de criar um novo e-mail que esmagasse o Hotmail. Mas quando viram a margem de usuários que o serviço tinha atingia, mudaram de ideia. Fizeram várias propostas para os Sócios, até que o Hotmail foi vendido pelo valor de 400 milhões de dólares.Como entrar no Hotmail

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *