Férias nas Ilhas dos Açores

Hoje em dia já é possível conseguir viagens low cost e hoteis low cost nas ilhas dos Açores, pelo que o numero de turistas aumenta de ano para ano, e as razões são muitas. O arquipélago dos Açores é, por muitos, considerado como sendo aquilo que de mais belo o território português tem para oferecer. Desvalorizado por muitos daqueles que o trocam por destinos exteriores, os Açores simbolizam uma fusão perfeita entre beleza natural, riqueza cultural e qualidade de vida, digna de preencher os sonhos de muitos apaixonados pela exploração turística de territórios desconhecidos.

Vales e montanhas sumptuosos, praias lindíssimas, vulcões intimidantes, vegetação exótica, clima acolhedor e uma gastronomia rica e condimentada, são apenas alguns dos tesouros que fazem dos Açores uma região digna de ser explorada.

image

Eis algumas das atracões turísticas mais populares dos Açores:

Pico do Ferro

Dominado por vegetação virente, o Pico do Ferro, situado na Ilha de São Miguel, proporciona ao visitante uma vista deslumbrante, caracterizada por densas matas e cascatas irrequietas, dignas de maravilhar o olhar de qualquer verdadeiro apreciador da beleza natural.

Lagoa do Congro

Também na Ilha de São Miguel, perto da Vila Franca, a Lagoa do Congro é uma das atrações naturais que mais desperta a curiosidade dos visitantes, dado o seu visual de cariz magnificente e relaxante.

Praia Formosa

Esta é a praia mais conhecida da Ilha de Santa Maria. Dona de um areal extenso e surpreendentemente límpido, esta é uma praia conhecida por ser altamente apreciada por surfistas, tendo em conta as excelentes condições que proporciona à prática de diversas atividades desportivas.

Maia e os Anjos

Excelente local de recreio localizado na Ilha de Santa Maria. Ideal para relaxar e dono de um visual extremamente aprazível, a Maia e os Anjos é o ponto ideal para quem aprecia tardes de descontração bem passadas à beira de piscinas sofisticadas, onde serviços de comes e bebes poderão ser diversamente desfrutados.

Termas do Carapacho

Conhecida pelas suas águas de cariz medicinal, as Termas do Carapacho são um local indicado para o relaxamento de pessoas com diversos problemas de saúde, nomeadamente de ossos e de pele. Por esta razão, estas termas são anualmente visitadas por milhares de turistas, o que a torna num dos pontos de atração mais mais apetecíveis dos Açores.

Ao viajar aos Açores, o que não sentirá falta será de locais para visitar, tendo em conta a riqueza natural deste país. As atrações acima mencionadas estão entre as mais populares dos Açores, mas não correspondem nem a um terço de tudo aquilo que de maravilhoso poderá ser encontrado nesta ilha surpreendente.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *