Faculdade de administração a distância vale a pena?

A faculdade de Administração é, sem dúvida, uma das mais procuradas no Brasil.

Prova disso é que a carreira está entre as 10 mais procuradas no Sistema de Seleção Unificada (SISU). Além disso, nos últimos quinze anos, o número de administradores formados cresceu de 35.149 para 99.216, ou seja, um aumento de 182%.

graduação em administração ead

A grande procura se deve a abrangência do curso, que forma profissionais capacitados para atuar em diversas áreas no mercado de trabalho, que vai de pequenas empresas familiares até grandes multinacionais, passando por empresas de médio porte, cargos em entidades públicas, ONGs e é indicada também para empreendedores que estão abrindo ou gerenciando o próprio negócio.

Se essa é a sua opção de graduação, fique atento! Hoje trouxemos informações importantes sobre o curso, especialmente sobre graduação em administração ead.

Vale a pena cursar Administração EAD?

A resposta é simples: sim!

Tanto o curso presencial quanto o EAD devem ter, em média, 3.000 horas de aulas, que são distribuídas em 4 anos de duração.

A faculdade de administração a distância é a escolha certa para quem busca flexibilidade. Afinal de contas, você terá total liberdade de escolher em qual momento e onde estudar, dando uma tranquilidade ainda maior principalmente para quem precisa conciliar com o trabalho, família e amigos. Basta que você tenha acesso a um computador, tablet ou smartphone com acesso à internet. Porém, o curso EAD também oferta materiais que podem ser acessados offline. Portanto, você tem a liberdade de escolher entre livros impressos, videoaulas em DVD’s ou ainda esses mesmos itens em formato digital, quem define qual poderá ser mais útil é você.

Outro ponto muito bacana do estudo a distância é a possibilidade de poder escolher quando e quantas provas quer fazer. Uma liberdade que a modalidade presencial certamente não oferece. Pense no quão cômodo é acompanhar vários módulos do seu curso de Administração e poder realizar suas respectivas avaliações em um único dia. Isso certamente gera uma economia de tempo muito grande, e tempo, você sabe bem, é artigo precioso nos dias de hoje.

O fator diploma também deve ser lembrado, pois ainda, por incrível que pareça, há quem tenha receio em relação a sua validade. Fique tranquilo! O diploma conquistado em uma graduação EAD tem o mesmo reconhecimento e validade junto ao Ministério da Educação do que aquele que você viria a receber caso tivesse optado em fazer o curso presencialmente.

E claro, não podemos esquecer jamais do preço. No ensino a distância você encontra cursos que conseguem aliar qualidade e baixo custo. Isso sem contar a economia que será feita em relação aos custos de transporte, alimentação, impressão de materiais que você teria no curso presencial.

Enfim, essas são apenas algumas das várias vantagens que você terá ao cursar Administração a distância ao invés de presencial.

Agora que você já sabe tudo sobre o curso de Administração a distância, está na hora de começar a pesquisar uma instituição cadastrada pelo MEC e realizar seu sonho de ser um profissional com curso superior.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *