Explorando os pontos turísticos em São Paulo

Quando se pensa em São Paulo a primeira imagem que nos vem a mente é aquele estereótipo de grande metrópole, onde o trânsito é verdadeiramente caótico, as ruas abrigam grandes multidões de pessoas que só pensam em trabalho e a segurança é um pouco defasada.

Verdade, a capital paulistana é bem assim, só que a grande maioria das pessoas não conhece a sua faceta cultural, gastronômica e seus diversos atrativos para o lazer. Quando perguntado aos paulistanos sobre a situação da cidade todos fazem grandes críticas, mas quando perguntado a eles se abandonariam a capital, os mesmos falam que em hipótese alguma, pois São Paulo tem sim seus defeitos, mas oferece aos moradores um mundo de oportunidades que ainda não são vistas nas outras capitais brasileiras. Então que tal conhecer o melhor da maior cidade do Brasil? Veja aqui algumas dicas:

A primeira coisa que você deve fazer ao chegar a São Paulo é alugar carro, o trânsito da cidade costuma ser um pouco confuso pra quem não está acostumado, mas com a ajuda de um bom GPS é bem fácil desviar o mistério dos roteiros na capital. Você pode alugar carro em São Paulo através da internet, alguns sites disponibilizam o serviço.

Agora é a hora do passeio! Para sua locomoção ficar mais fácil se hospede na região central ou nas imediações da Av. Paulista, esses lugares estão cercados por um comércio incrível, além de encontrar a facilidade para se locomover até os pontos turísticos. Vejamos alguns lugares que devem fazer parte da sua lista para conhecer o melhor de São Paulo:image

Brunch no Mosteiro São Bento:

Certamente as missas do último domingo de cada mês no Mosteiro São Bento são bastante movimentadas, isso tudo porque nessa data é que acontece o famoso Brunch dos monges, onde os visitantes encontram verdadeiras delícias feitas por grandes chefes de cozinha e também pelos religiosos que já são bem conhecidos por seus talentos culinários. Para participar do evento entre em contato com a produtora que o realiza através do site do mosteiro.

Passeio pela Oscar Freire

Se você gosta de luxo e coisas caras não deve deixar de passear pela Rua Oscar Freire, o local é o reduto das grifes nacionais e internacionais com produtos pra lá de exclusivos. A região também apresenta diversos restaurantes, e ao contrário do que alguns pensam, os preços são bastante democráticos, é fácil encontrar desde locais luxuosos até restaurantes simpáticos e acessíveis.

Tarde no Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é o reduto verde na capital paulistana, se você pretende visitar o lugar reserve uma tarde inteira, pois dentro do espaço do parque existem muitas coisas legais para aproveitar. Se você estiver com as crianças aproveite para visitar o planetário, elas vão ficar verdadeiramente maravilhadas. Além de visitar outros museus dentro do local, você pode aproveitar para fazer suas refeições lá, tomar um sorvete e até dar uma volta de bicicleta.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *