Email Marketing ajudando os e-commerces a vender mais

O comércio eletrônico é sucesso mundial e já completou mais de dez anos de funcionamento intenso. No Brasil, podemos dizer que esse modelo de negócio ainda está no início para a maioria dos mercados, mas mesmo em fase de formação, já produz bons resultados. As compras pela internet possuem números crescentes, a variedade de empresas que atuam no ramo oferecem opções atrativas ao cliente, a comodidade de pesquisar preços e produtos em casa ou no trabalho otimiza o tempo, as formas de pagamento democráticas, bem como a eficiência na entrega são outros fatores que ajudam o comércio eletrônico a ganhar preferência dos consumidores.

A internet é um canal de comercialização de grande potencial, considerando que o número de internautas vem aumentando, atualmente, milhões de pessoas estão conectadas e utilizam o acesso à rede para pesquisar e conhecer diversos assuntos, como empresas e lojas, facilitando a propaganda, e consequentemente, novos consumidores. No que tange a comunicação para expor e vender via internet o Email Marketing é uma ótima ferramenta e tem muito a contribuir no setor de comércio eletrônico. No Brasil o número de pessoas conectadas a internet está em torno de 12 milhões, número muito bom considerando a qualificação desse público, situado nas classes A, B e principalmente C e D, parcela da população que passou a consumir com mais intensidade, graças ao números positivos da economia local.

pce_dinheiro

É evidente que o email marketing pode alavancar as vendas do comércio eletrônico, a ferramenta colabora na exposição e propaganda de produtos, além de ser um veículo de comunicação que beneficia o relacionamento da empresa com o cliente. O email marketing é bem diferente do spam, os princípios éticos determinam que o seu funcionamento dependa do consentimento do cliente, o que denota a preocupação em não utilizar a ferramenta de forma inconveniente. As utilidades de um software de Email Marketing são diversas, oferta de produtos e serviços, divulgação de campanhas, promoções, cartões comemorativos, pesquisas de satisfação entre outros.

A pro-atividade é um dos maiores benefícios do email marketing, as empresas que utilizam ganham maior velocidade, pois a ferramenta transmite imediatamente a mensagem desejada, dispensando outros serviços e prazos maiores. A economia é outro fator primordial, pois uma campanha costuma ter o valor de investimento muito menor do que outras ações de marketing, onde os custos estão ligados apenas a criação e envio do material.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *