Duas dicas para aliviar o estresse diário

Com todo o nosso dia louco e rotina maçante, muitas pessoas enfrentam um estresse diário sem tamanho, o que acaba influenciando diretamente no nosso corpo e saúde.

Muitas pessoas sentem dores de cabeça e não conseguem se livrar das dores nas costas. Para isso é preciso tirar um tempo para si mesmo e pensar no que tanto te incomoda.

8-maneiras-pitorescas-de-aliviar-o-estresse46-thumb-570.jpg.pagespeed.ce.p9abS2cYSS

Pensando nisso, fiz uma lista com as principais maneiras de aliviar o estresse diário, acompanhe abaixo.

Respire fundo: já ouviu aquele velho ditado de que você não tem nem tempo para respirar? Isso é algo que afeta diretamente a oxigenação do nosso corpo, assim como o do sistema nervoso. Quando sentir que vai explodir e de que não pode suportar mais aquele momento em que está vivendo, pare e respire. Sugue o ar levemente e depois solte com calma, repita isso até sentir que está mais calmo e que seu corpo está funcionando corretamente. Aposto que isso fará com que você consiga evitar muitas confusões ou ofensas para pessoas que não tem nada a ver com seu estresse.

Chore: as vezes o estresse é tão intenso e afeta tanto o seu sistema nervoso e emocional, que nada mais parece funcionar, não é mesmo? Nesses momentos se sentir vontade, retire-se do local e recorra onde pode ter paz nem que seja por apenas 5 minutos. Nesses pequenos segundos, chore, esperneie ou faça qualquer coisa que alivie todo o sentimento ruim que está dominando seu corpo. Acredito que isso pode ser uma boa maneira de não deixar nada acumulado no seu coração e muito menos no seu corpo.

Essas são apenas algumas dicas para aliviar a tensão diária, muitas coisas podem ajudar como uma simples meditação e apenas o ato de fechar os olhos e pensar corretamente no que deve ser feito.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *