Dicas para evitar a queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema comum tanto entre homens quanto em mulheres. O enfraquecimento dos fios podem acontecer por causas diferentes, mas o problema é que com eles vai a auto-estima e imagem que temos de nós mesmos ralo abaixo. Se você sofre disso ou então está percebendo os primeiros sinais da queda de cabelo fique de olhos nessas dicas que poderão te ajudar a fortalecer os fios antes que eles caiam de vez ou a tratar os danos já causados.  Veja aqui 5 dicas que podem evitar a queda de cabelo

v04

 

1 – Lavar menos os cabelos: Em muitos dos casos pessoas que sofrem do problema possui excessiva oleosidade e lavar os cabelos todos os dias só aumenta essa produção de óleos naturais. Lave somente quando o couro cabeludo estiver bastante sujo e caso não consiga controlar a oleosidade aposte em talcos e lavagens a seco que prometem ser muito eficazes.

2 – Alimente-se bem: Em muitos dos casos a queda de cabelo é uma consequencia da falta de nutrientes. Para ter cabelos fortes e saudáveis é preciso manter o organismo suprido com diferentes tipos de nutrientes, eles dizem não somente a boa aparência de nossos cabelos mas como está a nossa saúde no geral. Afinal a queda de cabelo devido a falta de nutrientes acontece somente quando o corpo está pobre de certos nutrientes e começa a se livrar dos fios porque tem necessidades mais importantes a atender.

 3- Misture o shampoo com água: Nos shampoos há muita química que pode ser prejudicial para os fios, pois o ressecam ou então utilizam petrolados que permanecem no couro cabeludo mesmo após o enxague. Isso pode ser prejudicial para o crescimento dos fios.

4 – Não passe condicionar na raiz: Isso é uma premissa básica. Mesmo quem não sofre com a queda de cabelo não deve passar condicionar na raiz dos cabelos pois a deixa muito oleosa o que não é bom para o crescimento saudável dos fios.

5 – Não prenda o cabelo molhado:  Ao prender os cabelos molhados ou úmidos a raiz sofre danos porque ficam mais repuxados e podem arrebentar.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *