Curso de Marketing Digital. Como escolher o melhor pra mim?

Como escolher o melhor curso de Marketing Digital
Como escolher o melhor curso de Marketing Digital

Existem centenas, se não milhares de cursos de marketing digital (somente em português) publicados em sites, blogs, perfis de redes sociais, plataformas de ensino a distância, entre outros canais. Vídeos, áudios, textos, infográficos, entrevistas, testemunhais. Os formatos também são variados.

Mas qual será o melhor curso de marketing digital? Será que existe um modelo mais eficiente? Vamos te ajudar a escolher o melhor formato de curso de marketing através de uma análise rápida do seu tempo, interesse e objetivos.

Quanto tempo você tem para se dedicar ao estudo?

Essa é a pergunta mais importante que você precisa “se responder”. O tempo disponível para se dedicar para uma formação, qualquer que seja a área, vai determinar o formato ideal de aprendizado.

Caso você tenha mais tempo (em torno de uma a duas horas por dia), assistir vídeo-aulas e praticar com exercícios de fixação de conteúdo é o recomendável. Dessa forma, você terá praticamente uma espécie de estudo formal – semelhante a um curso online ofertado por faculdades, centros de educação, etc. Mas se o seu tempo for menor e sem a frequência diária de dedicação, formatos mais “livres” podem trazer um retorno mais rápido com o aprendizado,  como eBooks, webinars, podcasts, entre outros.

Qual é o seu objetivo ao aprender sobre marketing digital?

Talvez você não esteja procurando se tornar um consultor de marketing, mas quer poder conversar de igual para igual com esses profissionais. Mas também existe a possibilidade de simplesmente você desejar ter mais segurança na hora de contratar alguém para gerenciar as ações de marketing da sua empresa, ou seja, precisa apenas conhecer as possiblidades existentes e se elas se aplicam ao seu negócio, para não ser passado para trás.

Querendo um conhecimento mais profundo, os formatos de cursos mais completos e com diversos tipos de materiais e exercícios costumam ser mais eficientes – além de participar de eventos da área, para ampliar horizontes e criar networking. Mas se a ideia é só ter uma noção geral do assunto, opte pela leitura (sempre que possível) de sites especializados, blogs, eBooks, participações em webinars de temas do seu interesse, etc.

eBooks, guias e posts em blogs são excelentes opções para gestores e donos de empresas!

Gestores e donos de empresas podem manter-se atualizados e aprender muito com alguns recursos que antigamente não eram tão comuns: eBooks, guias, posts, infográficos, webinars, entre outros. Há uma quantidade imensa de material de qualidade espalhado pela internet. Desde eBooks com dicas básicas de marketing digital, até webinars mais avançados que ensinam a calcular ROI (retorno sobre o investimento), por exemplo.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *