Curitiba na época do natal – as luzes que encantam os turistas

Apesar de várias cidades brasileiras brilharem nas decorações natalinas, entre decorações e eventos específicos da época, Curitiba é a cidade considerada “a capital do Natal”, pela forma em que fica toda decorada e aconchegante no feriado mais fraterno do ano. Se você ainda não tem planos para comemorar o dia 25 de dezembro esse ano, que tal começar a pensar em visitar a capital paranaense, de preferência com a família? A data ainda está longe, mas como o ano passa tão rápido, sem que a gente perceba, nada melhor do que planejar com antecedência essa viagem tão especial.

natal-curitiba

Entre as principais atrações do natal em Curitiba, além das luzes decorativas da cidade, estão eventos já tradicionais da cidade, como o coral do HSBC, com lindas músicas natalinas, presépios expostos por toda a cidade, decorações especiais dos Shoppings Centers, vários concertos com temas natalinos, feiras temáticas e a chamada Galeria de Luz – essa última, realizada em 2011, contou com um belo memorial de luzes em homenagem às vítimas do terremoto em Kobe, no Japão. É primordial que o turista veja, também, a famosa Árvore de Cristal, feita com quatro mil garrafas pet que iam parar no lixo e acabaram virando uma maravilhosa escultura natalina.

natal-curitiba2

Para ver tudo isso e fazer economia com transporte a melhor opção é alugar carro em Curitiba e ficar livre para vivenciar todos os momentos mágicos do natal em qualquer ponto da cidade. Locadora de carro em Curitiba é o que não falta, e a grande maioria tem quiosques no aeroporto, o que facilita mais a vida do turista que chega a cidade de avião.

Além de conhecer a capital do natal, alugar carro em Curitiba vai permitir ao turista conhecer a cidade e suas belezas em qualquer horário do dia, sem restrição de mobilidade. A cidade toda é um encanto só, com seus vários parques e áreas verdes preservadas, além de ser um reduto da gastronomia sulista muito gostoso e com locais bastante sofisticados para terminar as noites de passeio. Tudo em Curitiba é imperdível – e, no Natal, é ainda mais especial visitar a charmosa capital paranaense.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *