Como montar um self storage

Com a crise e aumento de desemprego, o número de interessados em ter um negócio próprio é cada vez maior, sendo uma oportunidade para aumentar seu patrimônio e obter independência financeira.

Uma excelente pedida para investir é o Self Storage, serviço de armazenamento que tem crescido no mercado e possui perspectiva de se desenvolver ainda mais, abrangendo tanto clientes pessoa física como jurídica.

Mas, afinal, como é que funciona o processo de montagem de um Self Storage? Esse é um tipo de serviço classificado como locação imobiliária e, mesmo assim, exige todos os procedimentos burocráticos de abertura de uma empresa.

self-storage-perguntas-frequentes1

É preciso que o interessado tenha um amplo espaço disponível para montar a área de armazenamento, que realize todo o processo de abertura de empresa e invista em uma infraestrutura robusta, típica de Self Storage, para atender seus clientes.

E como seria essa infraestrutura? Simples: com espaço dividido em boxes climatizados e sistema de segurança reforçado, para dar total tranquilidade aos clientes quando à proteção de seus bens.

A questão da infraestrutura é algo que pode ser customizado pelo dono do negócio, dando uma identidade diferenciada à empresa, de modo a atrair mais clientes e potencializar a lucratividade.

Mas, nem sempre o interessado em investir nesse tipo de negócio tem esse tino comercial ou conhece a fundo o serviço de Self Storage em SP, o que pode ser complicado para a abertura da empresa.

A melhor forma de resolver isso e investir suas economias nesse serviço é apostar numa franquia Self Storage em SP. O grande diferencial é que assim será possível contar com o knowhow de uma empresa especializada, o que facilitará a abertura do negócio e agilizará todo o processo, além de ter maior garantia de lucratividade, principalmente quando se trata de uma marca conhecida no mercado.

Porém, o investimento na franquia não livra o empresário de um processo: o burocrático de abertura da empresa. Nesse caso, conte com o auxílio de uma empresa de consultoria de negócios, que presta orientação em todos os procedimentos e dá suporte em questões financeiras. Esse serviço, inclusive, é disponibilizado gratuitamente por alguns órgãos associados ao governo.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *