Como começar uma coleção de gibis

Começar uma coleção de gibi nem sempre é algo simples, afinal, falta informações sobre o que comprar, onde adquirir, entre outros passos. Para facilitar essa tarefa, listamos dicas para lhe ajudar a montar uma coleção. Confira!

coleção-de-gibis

Escolha um tema para sua coleção

Definir previamente um tema faz a diferença, porque permite focar a coleção em um assunto só e comprar gibis associados a ela, evitando gastos desnecessários. É possível, por exemplo, comprar gibi Turma da Mônica ou Marvel.

Outra opção é montar uma coleção de gibi com base num personagem favorito, o que funciona muito bem no caso de HQs. Existe a possibilidade de colecionar somente quadrinhos do Batman ou Mulher-Maravilha, por exemplo.

 

Saiba onde comprar gibis

Uma das maiores dificuldades de quem quer iniciar uma coleção de gibis é saber onde comprá-los, principalmente edições antigas, que são as mais valiosas e difíceis de serem encontradas.

Há alguns locais que podem ser verificados com frequência pelo colecionador, como as livrarias, no entanto a tendência é encontrar nelas somente edições recentes.

Uma alternativa são as lojas especializadas, que normalmente trabalham com gibis recentes e edições raras. Além disso, o colecionador também pode comprar ou trocar gibis em fóruns na internet ou eventos sobre o tema.

 

Guarde sua coleção com cuidado

A coleção de gibi é suscetível a danos, especialmente se for manuseada ou armazenada sem cuidado. Para deixar os gibis em perfeitas condições e manter o valor da coleção, é importante investir em uma estante.

Um ótimo exemplo é a estante para livros e gibis, que oferece espaço dividido em prateleiras, o que é perfeito para armazenar vários volumes. Há a possibilidade de investir em modelos com porta, que ajudam a preservar ainda mais a coleção, evitando o acúmulo de pó nos gibis, além de reduzir a frequência de limpeza dos quadrinhos.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *