Como a internet pode ajudar na organização do seu casamento

A internet é uma das nossas maiores aliadas quando precisamos recorrer a diferentes opiniões sobre diferentes assuntos, e não seria diferente na hora de planejar um casamento. Qualquer dúvida que surge no nosso dia a dia vamos logo recorrer à infinidade de informações que encontramos nesta grande rede. A internet pode nos ajudar de diversas maneiras, basta saber usá-la ao nosso favor!

Ao pesquisar sobre diversos itens de um casamento, o ideal é entrar em diferentes sites e blogs especializados sobre o assunto. Lá, você absorverá inúmeras informações de diferentes pessoas. Inclusive, ficará por dentro das vantagens e desvantagens de determinadas escolhas. Você também pode trocar ideias com outras noivas que estão passando pela mesma fase que você e também conversar com as que já passaram pelo casamento. Muitos blogs e sites são administrados por pessoas experientes que já passaram pelo grande dia. Elas saberão te orientar e, o mais importante, saberão como você está se sentindo diante de tantas mudanças na sua vida.

Também vem se popularizando na rede as “vaquinhas virtuais”, que nada mais são do que um modo de conseguir arrecadações de seus amigos – ou de quem sensibilizar-se com a sua causa – para os gastos das cerimônias. Basta fazer o seu cadastro e explicar o motivo pelo qual você está precisando de uma vaquinha. Com a sua página no ar, quem acessá-la e quiser contribuir, pode fazer um depósito da quantia que achar melhor. Esses sites funcionam para qualquer tipo de vaquinha, mas depois que os noivos descobriram essa nova plataforma ela vem sendo bastante usada para os fins do matrimônio.

image

Alguns casais também vão mais longe e até criam um blog voltado exclusivamente para o seu casamento, principalmente aqueles que vão se casar em outra cidade ou grande parte dos seus convidados é de fora. Lá, disponibilizam todas as informações necessárias e ficam em contato o tempo todo para solucionar possíveis dúvidas que possam surgir.

Mais longe que isso ainda: alguns casais casam pela internet! A empresa Proxy Marriage Now, dos Estados Unidos, vem realizando casamentos pelo Skype ou Google Hangout há algum tempo, acredite se quiser!Oconceito surgiu para auxiliar os soldados norte-americanos, que não sabiam quando (ou se) iriam voltar da guerra, a casarem com suas amadas e garantir a divisão de bens. Mas a ideia foi se popularizando e hoje a empresa já contabiliza cerca de 400 a 500 casamentos virtuais por ano!

A internet também pode ser usada na compra de vestidos – alguns saem bem mais baratos se comprados em lojas virtuais de outros países do que os comprados aqui, mesmo com os impostos. Mas o mais comum mesmo é usar a rede para se organizar. Para isso, existem sites especializados em te dar o suporte necessário para que tudo corra bem!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *