Combater a crise diariamente

Hoje em dia pensa-se “como viver decentemente da maneira como o Governo dificulta tudo?”. A solução é muito simples: basta arranjar uma estratégia para poupar bastante dinheiro. Claro que as pessoas que não possuem trabalho ou emprego torna-se mais complicado e essas mesmo é que têm de buscar como combater a crise e conseguir poupar bastante dinheiro até conseguirem encontrar concursos de emprego que as ajudem a encontrar trabalho.
Evite ir à pastelaria frequentemente pois, se pensar bem, gasta bastante dinheiro lá mensalmente. As despesas mais óbvias são na água, luz água e habitação. Os altos custos da habitação devem-se principalmente ao spread, logo tudo o que tem de fazer para poupar a sua carteira é renegociar esse mesmo spread.
No que toca aos gastos de luz e água, apenas tem de as racionalizar. Se fizer um esforço por não ligar tanto a torneira e mexer nos interruptores a toda a hora, poupança no final do mês será bem visível.image
Analise bem os preços dos produtos, pois com uma boa inspecção, pode realmente conseguir poupar nos custos alimentares, higiénicos, entre outros. Opte pelos transportes públicos para conseguir poupanças consideráveis em gasolina/gasóleo, pois fá-lo muito gastar mais do que imagina.
Cancele assinaturas, vá menos vezes ao cinema e escolha pacotes de TV por Cabo com menos canais (não deverá ver metade dos que tem actualmente).
Por último, ao viajar, faça uma óptima gestão prévia. Verá como consegue umas férias mais baratas e igualmente desfrutáveis.
A última das dicas é: caso você tenha um emprego não faça nada para perder essa vaga de emprego pois você poderá entrar em colapso caso isso aconteça.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *