Benefícios de usar colágeno ou Colastrina (colágeno hidrolisado). É moda ou serve?

O colágeno é a proteína mais abundante do nosso corpo, encontra-se na pele, ligamentos, tendões, ossos, cartilagem, vasos sanguíneos e outros tecidos conectivos. No entanto, quando se trata do colágeno hidrolisado é muito diferente. Tem um produto que está fazendo muito sucesso principalmente por conta dos benefícios colastrina é possível conseguir um emagrecimento saudável, redução da flacidez e também das rugas.

O colágeno é uma proteína que:

  • # Permite o movimento, pois contribui com a atividade muscular.
  • # Proporciona hidratação, resistência, elasticidade e flexibilidade para os diferentes tecidos e órgãos.
  • # Dá suporte às diferentes estruturas anatômicas do corpo.
  • # Da coesão, os tecidos e órgãos, juntamente com a “lipólise” e “vírus”.
  • # Assim pois, o colágeno é uma proteína que ajuda o movimento e contribui para o suporte das diferentes partes do corpo.

O que danifica o colágeno?

Se você é uma pessoa jovem, se alimentar de forma correta, não se submete seus tecidos a um desgaste excessivo ou sofre de uma doença que afete o tecido colaginoso, não tem por que se preocupar a priori, se você precisa ou não de colágeno. No entanto, a partir dos 25-30 anos, as células já não fabricam o colágeno da mesma maneira, de forma que anualmente perdemos um 1,5% de colágeno tecidual.

Os 45 a 50 anos, os efeitos da perda de colágeno tecidual já são visíveis: desconforto e dor articular (artrose), perda de massa óssea (osteoporose), rugas e o envelhecimento dérmico, entre muitos outros. Esta perda também pode ocorrer precocemente nos tecidos articulares e músculo-alguns casos, alterações de atletas ou pessoas que praticam exercício físico regularmente, já que são submetidos esses tecidos a um desgaste excessivo e prematuro. Também têm esta origem de muitas das gonartrosis características das pessoas obesas, por uma pressão excessiva que o excesso de peso acarreta para o joelho.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *