Até que ponto vale à pena ficar pagando aluguel?

Pagar aluguel de casa em Curitiba está ficando caro, no entanto, poucas pessoas só tem (ou preferem) essa alternativa para alcançar a independência e ter um lar. A dificuldade é que, com o aumento do mercado imobiliário, os imoveis em Curitiba ficaram encarecidos no decorrer dos anos e, agora, pagar aluguel está ficando complicado e caro.

O aluguel tem suas vantagens – ao oposto do que as pessoas pensam, e pagá-lo pode ser uma ótima saída. O aluguel é uma forma de adquirir a realização de se ter uma casa para chamar de sua, mesmo que momentaneamente, sem ter que estabelecer de cara um capital alto ou dar uma entrada expressiva no imóvel para poder pagar as prestações. Os imóveis em Curitiba podem ser alugados de maneira simples. Com alguns documentos e comprovações a pessoa recebe as chaves e vai residir-se no lugar que escolheu sem ter que gastar algum dinheiro a mais para isso. Os contratos de aluguel de casa são pequenos, com cerca de um ano, e aí reside outra vantagem: caso você não goste mais de morar no mesmo lugar durante anos, pode mudar de casa sem nenhuma complicação, sem ter que movimentar documentos ou vender uma casa para dar entrada em outra.

image

Porém, tem pessoas que não concordam com essas vantagens, e ficam esperando o período certo para comprar a casa própria. Isso porque pagar aluguel tem vários pontos negativos. Chegou o momento de apresentá-los: o primeiro ponto é que você poderia estar investindo num bem próprio e poupando algum dinheiro – ao contrário disso, você está apenas pagando o aluguel, que é um investimento sem volta. Alguns dizem que pagar aluguel dificulta muito à compra da casa própria, já que o investimento que poderia ser poupado é transferido para as agências imobiliárias. Outro ponto negativo é que no caso do aluguel você não pode fazer nenhuma mudança na parte estrutural do imóvel sem entrar em contato com o verdadeiro dono.

Por isso a casa própria, sem aluguel, ainda é a melhor alternativa. E para os que querem entrar de vez nesse sonho, o melhor momento para investir na casa própria é quando tiver um bom dinheiro guardado (ou bens) para auxiliar na entrada e deixar pequeno o valor (e os juros) das prestações. O processo certo é contatar o corretor de sua confiança para que ele possa analisar as melhores casas e apartamentos para cada tipo de bolso.

Não fique preocupado em investir na casa própria! Nossas vidas são feitas por alguns desafios, e para muitas pessoas, a casa própria é um desses desafios que devemos bater de frente com muita garra e determinação. O retorno que uma casa própria pode lhe oferecer é inenarrável, além de adquirir um bem que irá passar para as outras gerações. Invista num imóvel e realize essa grande realização!

Adicionar Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *