As principais dicas para montar seu enxoval de casamento

Além de todo o planejamento e decisões que o casamento requer, os noivos ainda precisam se preocupar com o lar que irão morar depois do grande dia. Entre discutir sobre buffet, vestido, cerimonial, igreja e padre, ainda é preciso montar o enxoval. Para se prevenir, não deixe para a última hora para não acabar deixando passar algum detalhe importante, lembrando que essa época que antecede o casamento é uma correria, portanto, se programe.

O ideal é que o enxoval de casamento comece a ser pensado cerca de 6meses antes da mudança para a nova casa, para que seja planejado e montado aos poucos e não ocorra nenhum problema em caso de emergências. Antigamente, o enxoval de casamento era, por tradição, montado somente pelas mulheres da família, mais especificadamente pela mãe da noiva. Com o passar dos anos, isso foi mudando e o encargo de compor o novo lar ficou responsável na sua maioria pelo próprio casal. É claro que muitas pessoas vão ajudar com algumas peças, ou até na montagem, mas tudo deve ser planejado e pensado pelos noivos para que fique com a cara que eles desejam.

lista-de-enxoval-de-casamento

O mais importante é que as peças escolhidas para o enxoval de casamento se adequem à decoração dos ambientes da casa e, principalmente, ao estilo dos noivos. A cor, a estampa e o modelo também devem ornar entre si. Opte por tecidos mais neutros para que não saiam de moda em pouco tempo. Um bom jogo de enxoval dura de 5 a 10 anos (até mais, se for usado protetores de edredom e travesseiro, por exemplo), então é importante escolher peças que sejam mais atemporais e que não cansem facilmente.  Prefira tecidos leves, esvoaçantes, que tragam modernidade e ousadia ao mesmo tempo. Aposte nas cores nos detalhes. Também não se esqueça de combinar a decoração do banheiro com a do quarto, as toalhas devem estar em harmonia com lençóis e edredons.

Pesquise preços e modelos antes de optar pelo seu enxoval de casamento perfeito, pois ele deve passar o máximo de conforto e aconchego ao novo casal que se forma.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *