A cor da unha de acordo com o tom da pele

Glitter-Acrylic-Nail-Designs-2015Muitas mulheres se perguntam se a cor do esmalte deve ter alguma ligação com o tom da pele. Muitas cores ousadas estão na moda e fazem a tendência das unhas decoradas 2015, como o azul, por exemplo, porém, você não pode se basear apenas em tendências, você deve levar em conta o tom da sua pele para que o resultado seja o mais satisfatório. E agora você não vai mais errar na hora de escolher o melhor tom de esmalte, pois vamos te ajudar!

O primeiro passo é conhecer bem o tom da sua pele. É claro que você sabe se sua pele tem um tom claro, médio ou escuro, mas há outra coisa que você deve levar em consideração sobre o tom da sua pele: ela é fria ou quente. Para descobrir qual a “temperatura” da sua pele basta expor seu braço à luz natural e olhar para a pele de seu pulso, na parte de trás do braço. Se você notar tons de rosa, vermelho ou azul, você tem uma temperatura fria no tom da sua pele, porém, se você notar cores como verde-oliva, ouro ou bege, a temperatura é a quente.

As cores para cada tom

Se a sua pele é clara e com a temperatura mais fria, utilize tons de esmaltes que levem para o rosa, pêssego, bege, azul claro, tons de verde e outras leves pastel.

Se a sua pele é de tonalidade média e temperatura fria, utilize tons de esmaltes que levem para o rosa quente, cinza, lilás, vermelho e framboesa.

Se a sua pele é mais bronzeada com a temperatura fria, você tem sorte, pois quase tudo combina com você! Aposte, com mais frequencia em cores como: Rosa, laranja, cobre, azul, ouro e trabalho em preto bem.

Se a sua pele é mais escura com tons quentes, aposte em cores brilhantes e vivas. As cores escuras também vão bem em você. A dica é que você utilize tons de esmaltes que levem para o vermelho, coral, borgonha, ouro, azul, preto e verde.

One Comment

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *