5 dicas de email marketing para o natal

Fim de ano o comércio em geral bomba – não importa qual seja seu tipo de produto ou serviço, muita gente vai precisar de você mais agora do que nas outras épocas do ano. E o motivo é simples: dezembro vem recheado de festas em família, ceias, happy hours para troca de presentes na brincadeira do amigo oculto e festas de reveillon que exigem dinheiro e dedicação de quem quer ficar em grande estilo.

Nessa época, também, várias empresas optam pelo envio de e-mail marketing, aquele tipo de e-mail bem trabalhado para informar a seus clientes habituais sobre ofertas e promoções. As campanhas de e-mail marketing são as preferidas de muitas empresas pelo baixo custo que apresentam frente ao orçamento mensal de cada negócio. E pode impulsionar muito as vendas, se bem feito e mandado com critério. Veja cinco dicas para que seus negócios através da internet sejam um sucesso na época do natal:

emkt-natal

1 – Use um bom software de e-mail marketing: não há nada pior do que receber um e-mail com várias restrições de abertura (pode ser considerado spam e ser jogado diretamente no lixo eletrônico) ou do download de imagens (aparece o texto, na maioria das vezes desconfigurado, mas não a imagem). Portanto, escolha bem o software de e-mail marketing que você vai utilizar para que seu cliente não tenha que “pensar” em frente à tela – entregue a ele tudo pronto e mastigado.

2 – Faça um design bacana: na época de natal, decoração enche os olhos e pode impulsionar as vendas. Portanto capriche no design do seu e-mail marketing. Ele não precisa ser um carnaval, mas deve passar o clima acolhedor e feliz que o natal representa.

3 – Escolha bem as ofertas: essa é a época do ano em que os produtos costumam seguir a demanda e subir vertiginosamente de preço. Nesse caso, você pode ganhar a atenção do consumidor se fizer uma boa oferta sobre algum produto ou serviço.

4 – Converse com seu nicho de mercado: a linguagem e conteúdo do e-mail marketing são essenciais para pegar o peixe pela boca. Saiba falar a linguagem do seu público. Nada de usar linguagem formal para falar com adolescentes, mas também não exagere na forma coloquial de se comunicar. Escolha o meio termo e capriche na produção do conteúdo.

5 – Jamais mande e-mail para quem não se cadastrou para recebê-lo: além de ser deselegante tentar enfiar goela abaixo do consumidor que você existe, é maléfico ser o “chato” que manda e-mails indesejados – e a imagem da empresa pode ficar seriamente comprometida. Portanto, mande e-mail marketing apenas para a sua base de e-mails que se cadastrou para recebê-lo. Como chamariz, você pode colocar no seu site ou redes sociais um link para cadastro de mailing com objetivo de receber ofertas exclusivas – inclusive na época de natal.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *