Alguns detalhes oficiais e legais sobre a revenda na internet. É legal?

Geralmente, não é ilegal  revender com um item que tenha legitimamente adquiridos. Uma vez que você comprou algo no varejo é seu para fazer o que você escolher. Os fabricantes tendem a ter pouco ou nenhum controle sobre um produto após a primeira cliente que eles vendem. É o caso das revendedoras de produtos de cosméticos, como o Boticário e outros.

No entanto, se você está planejando fazer isso como um negócio, um par de problemas de surgir. Primeiro, você vai ter problemas de garantia. Se você executar esse negócio, não como um revendedor oficial, mas como uma “debaixo da mesa” revendedor sem um acordo com a fabricante, o risco de invalidar a garantia que eles fornecem para o primeiro consumidor, mas não para os clientes para quem você tiver revendido as mercadorias.

infoprodutos-com-direitos-de-revenda

Segundo autoridades, há problemas diretamente com as marcas. Se você estiver usando fabricantes de logotipos para anunciar os produtos que você está de revenda, você precisa de sua permissão. Sem ele, você corre o risco de ficar envolvido em uma ação judicial de violação de marca, especialmente se a sua empresa faz bem e já não voa sob o radar.

Os problemas de querer importar é justamente esse: você não sabe até que ponto poderá ter problemas simplesmente por estar vendendo os produtos dessa forma. Com isso, você também pode sair perdendo e não conseguir autorizações

Ao contrário, no meio da revenda online e pessoal com produtos autorizados a exemplo das Revendedoras Boticário ou Revendedoras Naturas e outros tipos de produto você tem a autorização, afinal, faz parte das empresas, tem benefícios, promoções e é tratado como um funcionário autônomo da empresa.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *