10 fatos essenciais sobre a menopausa

A menopausa não é exatamente um momento na vida que as mulheres esperam: as mudanças hormonais podem provocar ondas de calor, problemas de sono e muito mais. Mas uma vez que você está bem versado em fatos de menopausa, você pode montar um plano para navegar através desta transição em passos.

“Eu vejo muitos pacientes menopausa e uma das primeiras coisas que eu tento ajudá-los a entender é que é uma parte natural da vida”, diz Karen Deighan,professora associada e presidente de obstetrícia e ginecologia da Universidade Loyola, Gottlieb Memorial Hospital em Maywood, Illinois. “Atitude e perspectivas são enormes em termos de gerenciá-lo e assumir”.

Toda mulher experimentará menopausa a seu modo. “Você não consegue comparar o que sente com outra pessoa”, diz Rebecca Papamihalakis, enfermeira na Community Care Network – Community Care Center for Women em Highland, Indiana.

Aqui estão 10 fatos básicos sobre a menopausa que as mulheres devem saber:

2. Em média, a menopausa ocorre em torno dos 51 anos. A maioria das mulheres terá seu último período entre os 45 e os 55 anos, informa a Sociedade da Menopausa da América do Norte (NAMS).

3. A menopausa antes de 40 é considerada menopausa precoce. Isso pode correr em sua família ou pode ser um resultado de uma condição médica, como uma tireoide anormal ou uma doença reumática, como o lúpus . Quimioterapia e radiação também podem prejudicar os ovários e trazer menopausa precoce, notas NAMS. Se você tiver seus ovários removidos como parte de um tratamento médico, você começará a menopausa precoce imediatamente, diz o Dr. Deighan

4. Os anos anteriores ao seu último período são chamados de perimenopausa. Os níveis de estrogênio flutuantes podem começar nos trinta e quarenta, durante a transição de menstruação regularmente para não menstruar, de acordo com a ACOG. O sinal mais comum é um período irregular, o que significa que seus ciclos podem tornar-se mais longos ou mais curtos ou tornar-se mais pesados ​​ou mais leves, diz Deighan. Você também pode ignorar os períodos.

5. Os sintomas incluem ondas de calor e aumento de peso. O sintoma mais conhecido da menopausa, o hot flash, é um intenso sentimento de calor que pode durar alguns segundos ou vários minutos, de acordo com NAMS. Quando isso acontece enquanto você está dormindo, é chamado de suores noturnos. Outros possíveis sintomas da menopausa incluem problemas de sono, secura vaginal, mudanças de humor, dores de cabeça e problemas com a memória .

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *